Esportes Titulo
Ramalhão apresenta os primeiros reforços
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André iniciou ontem a fase de fortalecimento da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Do elenco vice-campeão paulista, apenas o meia Bruno César foi negociado oficialmente (com o Corinthians), mas outros podem sair em breve, como o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Gil e o atacante Rodriguinho. Enquanto isso, quatro jogadores foram apresentados ontem como reforços: o volante Marcelinho, o meia Altair e os atacantes Rychely e Borebi.

Aos 26 anos, Altair assinou por três temporadas, vindo do Marília. Pelas características, o meia-esquerda tem futebol semelhante ao de Bruno César, mas tratou de deixar claro: "Bruno é o Bruno, Altair é o Altair", disse. "Sou meia armador, que cobro escanteio, faltas e bato bem de fora da área. Ele (Bruno César) conquistou o espaço dele aqui, agora vou buscar o meu. Vai ser grande responsabilidade para mim", emendou.

Borebi, 25, também ficará por três anos e disputou o Paulistão pelo Monte Azul (foi um dos destaques da equipe). Para quem não o conhece, ele se apresentou. "Sou um atacante que gosto de criar espaços, me movimentar bastante. Pela proteção e forma de jogar, sou parecido com o Kléber (do Cruzeiro)", explicou. "Estou motivado. É satisfação imensa chegar ao Santo André", completou.

Marcelinho, 23, teve passagem relâmpago pelo Grêmio Prudente e chega do Noroeste, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A-1 do Paulista - e ficará no Ramalhão até o fim do ano, por empréstimo. Sobre qual jogador se espelha, deu exemplo simples. "Gosto muito de ver o Ralf (do Corinthians), pela força e marcação. Joguei com ele. Pode não ser famoso, mas é simples e objetivo", destacou.

Rychely, por sua vez, é o mais novo (22) e veio do América de Rio Preto. Com experiências também no Japão e Hungria, gosta de jogar pelas pontas e aposta na velocidade. "Para mim chegar no Santo André é um passo e tanto, porque estava na A-2. Mas meus gols me deram essa oportunidade e quero aproveitar", concluiu.

Hoje, o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Botafogo de Ribeirão Preto será apresentado, enquanto o zagueiro Douglas ainda depende de liberação de um clube do Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;