Internacional Titulo
Spencer Tunick fotografa 4 mil pessoas nuas no Chile
Das Agências
30/06/2002 | 15:47
Compartilhar notícia


Quatro mil pessoas posaram nuas neste domingo para o artista americano Spencer Tunick, às portas do Museu de Arte Contemporânea de Santiago, desafiando a baixa temperatura da capital chilena.

Rodrigo Vergara, jornalista da Rádio Cooperativa que trabalhava no evento, descreveu o ambiente como um local "onde reinava um clima de rebelião e liberdade".

O início dos trabalhos foi atrasado em duas horas devido à presença de alguns bêbados e de centenas de fiéis de igrejas evangélicas que, com gritos e cartazes, tentaram impedir a realização do evento, inédito em Santiago.

A polícia montou um esquema de segurança para impedir a aproximação de curiosos, mas muitos conseguiram furar o bloqueio e tirar algumas fotos. A experiência de Tunick em Santiago superou as de São Paulo (1,2 mil pessoas) e Buenos Aires (450).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;