Economia Titulo Sindicato
Trabalhadores da indústria Inaflex entram em greve
Fernando Pereira
Do Diário do Grande ABC
06/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Trabalhadores da Inaflex, pequena empresa fabricante de mangueiras de precisão, localizada na Avenida Robert Kennedy 747, no bairro Planalto, em São Bernardo, estão em greve desde a tarde da terça feira. “Fizemos uma manifestação na sede da empresa na manhã de hoje (ontem) e não tivemos nossas reivindicações atendidas, como plano de carreira, diminuição da carga horária de trabalho e aumento salarial''’, conta o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, Sérgio Carasso. Os empregados lutam por aumento superior ao da convenção coletiva, que estabeleceu reposição da inflação mais 1,1% de ganho real.
 

 Na assembleia realizada também ontem pela manhã, foi decidido pela manutenção da greve. Os diretores do sindicato estão tentando dialogar com a empresa. Hoje, às 7h, deverá ser realizada mais uma manifestação para decidir quais os rumos da greve para que os trabalhadores tenham suas reivindicações atendidas.

 O setor de recursos umanos da Inaflex informou que a empresa, que conta com 50 funcionários, segue operando com 20 empregados, cerca de 40% de seu quadro de pessoal.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;