Economia Titulo Na região
Floriculturas estão otimistas com as vendas para o Dia de Finados

Expectativa de alta de 10% se deve ao fato de a data cair no domingo

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
01/11/2014 | 07:28
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


As floriculturas próximas aos cemitérios estão otimistas em relação às vendas de flores para o Dia de Finados, celebrado amanhã, principalmente, porque neste ano a data será no domingo, e não no meio da semana, o que faz com que parte dos consumidores viage para aproveitar o feriado.

Sidnei Carreira de Barros é dono de floricultura que leva o seu nome, há 23 anos, em Santo André, e fica próximo ao Cemitério do Curuçá. Ela acredita que as vendas aumentarão, em relação ao mesmo período do ano passado, cerca de 10%. “As que mais devem sair são os crisântemos e os kalanchoes (flor da fortuna). O pessoal sempre procura flores mais resistentes nesta data.”

Quem preferir antecipar a compra das flores pode buscar os supermercados. O Walmart, por exemplo, também espera alta nas vendas da ordem de 10%, e garante que os vasos têm preço inicial de R$ 1,98.

Proprietária de loja distante de cemitérios, a Casarão das Flores, em Santo André, Roberta Kelly destacou que a data não é de importância para ela. “Dificilmente alguém procura loja de rua para esse tipo de compra.” No mercado há 25 anos, ela sabe bem o motivo: a concorrência com os supermercados. “Eles compram as flores direto no leilão de Holambra. Por isso conseguem preços tão baixos.”

Eliane Silva, da Cecília Flores, mesmo estando perto do Cemitério Cerâmica, em São Caetano, espera estabilidade nas vendas. “De três anos para cá as pessoas estão cada vez menos interessadas em homenagear os mortos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;