Cultura & Lazer Titulo
Los Hermanos querem se 'libertar' de Ana Júlia
Leonardo Blaz
Da Redaçao
01/04/2000 | 17:23
Compartilhar notícia


  O grupo Los Hermanos, responsável pelo hit Anna Júlia, música que tem recolocado o rock em rádios populares, faz neste domingo seu primeiro show na regiao. O Aramaçan, em Santo André, será o palco da apresentaçao, que terá abertura da andreense Banda Gesto.

O show é uma oportunidade de conhecer o trabalho de Los Hermanos, que apesar das baladas Anna Júlia e Primavera - escolhida pela gravadora para ser a segunda música de trabalho - define-se como um grupo de hardcore. "Em nossos shows, sempre há uma surpresa por parte das pessoas que nao conhecem o disco, pois a maior parte das músicas é bem pesada", conta o vocalista Marcelo Camelo. "Mas isso é legal para que possamos conquistar um público fiel".

Por ter apenas três anos de carreira, os números conquistados pelo grupo surpreendem. O álbum de estréia já vendeu 200 mil cópias e sao feitos cerca de 20 shows por mês. Apesar disso, acreditam que ainda há muito a conquistar. "Fazemos sucesso apenas com uma música", diz Marcelo. De acordo com ele, os músicos só estarao satisfeitos a longo prazo, quando construirem uma carreira consolidada: "As pessoas acreditam que sucesso é participar de programas de TV e ser reconhecido nas ruas. Para nós, essas coisas nao têm importância".

Entretanto, essa posiçao nao significa que os rapazes da banda estao cuspindo no prato em que comeram. "Foi ótimo que Anna Júlia tenha feito todo esse sucesso, mas nao queremos ser uma banda de uma música só, como tantas que já apareceram. Desejamos aproveitar o que conquistamos para mostrar o nosso trabalho", revela o vocalista.

Com isso, os integrantes, no momento, nem pensam em um próximo álbum. "Temos composiçoes inéditas, mas acreditamos que há várias cançoes que ainda devem ser trabalhadas e que têm potencial para tocar em rádios", diz. Entre elas, Marcelo cita Quem Sabe, cantada pelo flautista Rodrigo Amarante.

A fama e a grande vendagem do disco também nao impedem que o vocalista encontre falhas no trabalho. "Há no álbum alguns aspectos primários, como nas letras e nos arranjos", revela Marcelo. "Este primeiro disco reflete nossa inexperiência, mas somos nossos maiores críticos e isso é importante para que a gente evolua".

Além do vocalista Marcelo e do flautista Amarante, o Los Hermanos ainda é formado pelo tecladista Bruno Medina, o baixista Patrick Laplan e o baterista Rodrigo Barba. O grupo começou se apresentando em bares cariocas. O nome surgiu porque, no princípio, a banda era muito influenciada por grupos latinos, como o Fabulosos Cadilacs. "No primeiro disco, isso nao é muito perceptível, mas queremos mostrar essa referência em nossos próximos trabalhos", conta Marcelo, fa assumido de compositores de antigos sambas-cançao .

Outra curiosidade do Los Hermanos é a origem do primeiro hit. Baseia-se em um fato verídico. Um amigo da banda era totalmente apaixonado por uma tal de Anna Júlia, mas ela nem dava bola para ele. A história real nao tem o mesmo romantismo da música, pois o rapaz e a garota tiveram um caso que jamais se transformou em uma história de amor. O amigo é hoje o empresário da banda.

As mulheres devem ser, inclusive, presença marcante no show, já que, além de pagar mais barato, foram distribuídos cerca de três mil ingressos gratuitos para elas.

Los Hermanos - Show. Domingo, às 20h. No Aramaçan - r. Sao Pedro, 345, Santo André. Tel.: 4972-3777. Ingr.: R$ 10 (homens) e R$ 5 (mulheres, estudantes e sócios).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;