Economia Titulo
Pesquisa elege melhores empresas
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
12/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Pesquisa desenvolvida pela consultoria internacional Great Place to Work, lista as 25 empresas brasileiras que oferecem melhores condições de trabalho para os jovens. Dentre as companhias citadas, onze tem atuação no Grande ABC.

A 12ª edição do estudo elegeu a Chemtech - que integra o grupo alemão Siemens - como a melhor empresa para os jovens trabalharem. A companhia também ocupa a primeira posição do ranking das ‘Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil'.

A Chemtech, que trabalha com fornecimento de soluções para as indústrias de processos afirmou por meio de nota que "é um orgulho ser contemplada com a primeira posição, afinal além de atender bem a clientela, a empresa tem o objetivo de trabalhar com funcionários satisfeitos".

Com uma política de incentivo voltada ao crescimento profissional dos colaboradores, a Chemtech investe no treinamento contínuo. Dos 525 funcionários, 94% já participaram de algum tipo de aprimoramento. A empresa concede bolsas de estudo que variam de 50% a 100% para cursos de pós-graduação, MBA e de idiomas; benefício que é valorizado pelos funcionários - 76% apontam o investimento em desenvolvimento profissional como um dos principais motivos de satisfação com o ambiente de trabalho.

Em segundo lugar na pesquisa, aparece a Plascar, empresa do setor automotivo com atuação em São Paulo e Minas Gerais.

O Banco Real ocupou a terceira posição. Com mais de 30 mil funcionários e atuação em todo País, o banco aposta no incentivo de carreira para o sucesso de seus profissionais. "Valorizamos programas de estágio e trainee, porque desta forma os profissionais tem a oportunidade de compreender a filosofia de trabalho desde cedo e tem mais chance de crescimento", explica a porta voz do Banco Real Anelisa Bandeira.

Na quarta posição está a Accor, empresa de serviços diversos, sediada em São Paulo. Em 5º lugar está a Zanzini Móveis, empresa com apenas 238 funcionários, sediada em São Paulo.

A Magazine Luiza, que recentemente inaugurou cinco lojas na região ficou com a 6ª posição. "Treinamento, muito trabalho e humanidade. Esta é a receita do sucesso para atingirmos este resultado. Estamos de portas abertas para receber trabalhadores que tenham espírito de equipe e disposição para melhorar sempre", disse Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas da Magazine Luiza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;