Setecidades Titulo
Bebê terá alta até quarta-feira em Mauá
Maíra Sanches
25/08/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


O bebê que foi abandonado em uma mochila na manhã de domingo, em Mauá, deve receber alta médica até quarta-feira, de acordo com a equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Nardini. A criança deve ser encaminhada ao abrigo da Prefeitura, único da cidade que recebe recém-nascidos.

Arthur, nome dado pelos médicos do hospital, foi encontrado dentro de uma mochila próximo a uma quadra de futebol, no Jardim Cruzeiro, por volta de 9h30 de domingo. A denúncia foi feita por um jovem de um orelhão do Jardim Zaíra. O áudio da gravação pode ser ouvido no site do Diário.

A equipe de reportagem teve acesso ontem de manhã à UTI onde o bebê segue internado. Na terça-feira ele apresentou melhora e foi transferido da incubadora para o berço. A criança deu entrada no hospital com quadro de hipotermia. "Ele chegou muito cansado e roxinho. Se o resgate tivesse demorado mais teria morrido ou agravado o estado de saúde. Com o aquecimento e soro ele voltou a respirar normalmente. Acredito que possa ter alta até quarta-feira", disse a pediatra Paula Venturini.

A convivência de três dias foi suficiente para que funcionários da UTI se apegassem ao menino. "Esperamos que encontre uma boa família", disse a médica. Segundo a auxiliar de enfermagem Patrícia Aires, trata-se de uma criança tranquila. "Só chora quando está com fome. Está supersaudável", comentou. O recém-nascido mede 48 centímetros e agora está pesando quase 2,9 quilos.

 

DESTINO

Interessados em adotar a criança já procuraram o Conselho Tutelar de Mauá nesta semana. Caso a polícia não encontre pistas de familiares, o bebê pode ser encaminhado ao abrigo da Prefeitura. No entanto, a decisão será tomada pela Justiça. "Também dependemos do parecer policial. Se nos indicarem endereço de familiares teremos de checar. De qualquer forma, a juíza responsável é quem vai determinar se permanecerá no hospital ou seguirá para o abrigo", comentou a conselheira responsável pelo caso, Cátia Guimarães.

A polícia ainda não tem pista da mãe da criança. O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade, na Vila São João.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;