Esportes Titulo
Corinthians perde para a Matonense em partida conturbada
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
18/02/2001 | 21:19
Compartilhar notícia


Nem o técnico Wanderley Luxemburgo dá jeito no Corinthians. Muitos passes errados (54 no total), excessivas faltas (32) e inúmeras finalizações erradas (21). Assim, a equipe corintiana foi além do limite e acabou derrotada pela Matonense por 3 a 2 – vencia por 3 a 0 no primeiro tempo –, domingo à tarde em Matão, e agora é vice-lanterna no Campeonato Paulista. Pior do que jogar abaixo da crítica, o Corinthians teve dois expulsos – Fábio Luciano e André Luís –, Marcelinho Carioca recebeu o segundo cartão amarelo e não enfrenta o São Caetano (sábado), e o calvário corintiano parece longe de chegar ao fim. O tabu de não ganhar no interior permanece desde abril de 2000. Revoltada, a torcida corintiana gritou “olé, olé” no final do jogo. Três torcedores invadiram o campo no começo do segundo tempo para tirar satisfações com alguns jogadores.

Passada a euforia pela chegada de Wanderley Luxemburgo, o Corinthians mostrou que continua o mesmo. No início do jogo, o Corinthians até que esboçou que seria um time ofensivo. Mas o que se desenhava em grande ataque acabou nas falhas de marcação. Marcos Senna praticamente assistiu ao meia Raniélli tocar a bola. Desta forma, ficou fácil para a Matonense dominar a partida. Aos 13 minutos, Raniélli cobrou falta e fez 1 a 0.

O Corinthians tentou não se abalar com a desvantagem e continuou buscando os gols. Mas as falhas defensivas pareciam aumentar a cada ataque da Matonense. Além da insegurança dos zagueiros Fábio Luciano e Marquinhos, que substituíam João Carlos e Scheidt, suspensos, o goleiro Gléguer não demonstrava reflexo nos momentos cruciais. Aos 33, Gílson Batata, de cabeça, fez 2 a 0. Na jogada, o zagueiro Marquinhos, vindo das categorias de base, escorregou e deixou o atacante concluir com liberdade. Aos 38 minutos, o árbitro Wilson Seneme recebeu uma garrafada na cabeça e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

No início do segundo tempo, alguns torcedores também cometeram excessos ao invadir o campo. Dirigiram-se ao zagueiro Fábio Luciano e ao volante André. Coincidência ou não, ambos foram expulsos nesta etapa. O zagueiro deixou o campo aos 25 minutos e o volante recebeu o vermelho aos 40. Aos 43, Batata, num chute forte, ampliou para 3 a 0.

Se o Corinthians esteve perdido no primeiro tempo, sufocou o adversário por toda a segunda etapa, mas de forma nervosa. O Corinthians também foi beneficiado com a expulsão do lateral-direito Wilson Goiano, logo aos 6 minutos. A partir daí, até a expulsão de Fábio Luciano, o time perdeu uma seqüência de chances para marcar. Aos 30 minutos, Éwerthon diminuiu o placar, após troca de passes na área na área. Quatro minutos depois, Luizão fez o segundo. Mas a reação foi tardia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;