Setecidades Titulo
Cliente é morto durante assalto a mercado
Evandro De Marco e Vanessa Fajardo
01/09/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


Um homem de 35 anos foi morto no final da tarde de anteontem ao tentar comprar cigarros em um mercado na Avenida Edilu, Jardim Santo Inácio, em São Bernardo, onde acontecia um assalto. Fabiano Pereira do Nascimento foi baleado na cabeça, nas costas e no peito após ser rendido e tentar desarmar um dos bandidos.

Pouco antes de ele chegar ao local, a dona do estabelecimento, de 51 anos, estava no caixa e percebeu que seria roubada por dois homens. Ela tentou fugir, mas acabou surpeendida por outros dois bandidos que a renderam e a obrigaram a voltar para a loja.

Com duas armas, os ladrões anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro do caixa. Nesse momento, Nascimento teria entrado no mercado e ao ser rendido por um dos ladrões, teria tentado desarmá-lo. Ele foi baleado e morreu na hora.

O grupo fugiu após os disparos sem levar nada. De acordo com pessoas que estavam perto do mercado, a quadrilha usou uma moto escura e um Chevette prata para a fuga.

Nascimento nasceu no Recife e há pelo menos três anos se mudou para o Estado de São Paulo em busca de trabalho. Seu único filho tem 8 anos e mora na Paraíba com a mãe. Nascimento atuava como instalador de redes de segurança em uma empresa em São Caetano e morava na firma. Aos finais de semana, ia para a casa da esposa, em São Bernardo, perto do local do crime.

Familiares disseram que ele tinha planos de voltar para o Recife até o final do ano e montar a própria empresa.

"Foi uma verdadeira desgraça para a família. A mãe dele passou mal com a notícia e está internada. Seu maior sonho era viver novamente em Pernambuco", contou o primo Severino do Prado, 59 anos.

Entre os colegas de trabalho o clima era de revolta durante o velório no Cemitério Baeta Neves, ontem à tarde. "Fabiano era muito extrovertido, ele sempre fazia a gente rir. O que aconteceu foi uma grande covardia", disse a secretária Suellen Morillo, 22 anos. Seu chefe, Douglas Eiti Furumoto, 40, também lamentou a perda. "Ele era um bom funcionário e estava cheio de planos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;