Publicado em domingo, 3 de junho de 2001 às 16:26

Corpo embalsamado do papa João XXIII é exposto no Vaticano

O corpo embalsamado do papa João XXIII foi exposto neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde cerca de 30 mil pessoas assistiram à missa celebrada por João Paulo II pelo dia de Pentecostes.

Os restos mortais de João XIII foram colocados próximo do altar, ao ar livre, antes do início da missa, depois de ser levado da basílica do Vaticano numa silenciosa procissão.

O corpo jaz num pesado caixão de cristal, blindado, onde se pode ver o pontífice, que parece dormir envolto em sua roupa cerimonial branca, coberta por uma esclavina vermelha bordada com prata.

Breves aplausos dos fiéis foram escutados durante a passagem de João XXIII, que a população batizou como o "Papa bom".

João XXIII, cujo nome era Angelo Giuseppe Roncalli, nasceu em 1881 e morreu em 1963, quatro anos e meio depois de sua eleição.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista