Cultura & Lazer Titulo Hoje
Torture Squad se apresenta em Sto.André
Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
16/12/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


É comum encontrar artistas brasileiros com grandes projeções internacionais. A banda Torture Squad é um exemplo disso. Após se apresentar por mais de 40 shows em 13 países da Europa, o grupo participa hoje do projeto Caixa Preta do Rock, no Sesc Santo André.

Formado por Vitor Rodrigues (vocal), André Evaristo (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria), o grupo retorna ao Brasil para continuar a divulgação do álbum 'Aequilibrium' (2010). Para o vocalista Vitor Rodrigues, a paixão do público pelo som deles é intensamente parecido em todos os lugares que passam, mas a estrutura fornecida para os shows é bem diferente.

"Aqui no Brasil ainda existe a ideia de que heavy metal faz apologia à violência, sempre ligam nosso estilo de música a coisas ruins, por isso falta divulgação, mídia especializada e apoio por parte das autoridades", completa. Para ele, é triste constatar que muitas pessoas do País de origem de uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do mundo - o Sepultura - ainda pensem assim.

O show de hoje terá um clima diferente das grandes apresentações na Europa. O espaço comporta pouco mais de 300 pessoas. Sem problemas para o vocalista Vitor Rodrigues, que acredita que dessa forma é possível interagir de forma mais intimista com o público.

O Caixa Preta do Rock já trouxe para Santo André diversos artistas do estilo, como o Sepultura e André Matos, e tem como objetivo divulgar as vertentes do rock brasileiro, expondo um panorama do gênero no Brasil.

Torture Squad - Música. Hoje, às 21h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel: 4469-1200. Ingr.: R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;