Nacional Titulo
Convênio financiará conversao de veículos
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 15:29
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Associados das Associaçoes e Cooperativas de Táxi do Estado do Rio de Janeiro assinaram nesta quarta um convênio para financiar a conversao de veículos movidos a gasolina para gás natural. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, que participou da cerimônia, o Programa de Geraçao de Emprego e Renda (Proger) Taxista nao terá burocracias _ a operaçao poderá ser realizada em 48 horas.

"Eu ficava agoniado ao ver que o dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) era depositado no Banco do Brasil e na Caixa, mas nao chegava ao trabalhador", afirmou o ministro. "Lanço agora um desafio ao Banco do Brasil: que siga a Caixa, porque até agora nao conseguiu montar um projeto igualmente desburocratizado".

O valor máximo para o financiamento do kit de conversao é de R$ 2 mil. A Caixa cobrará Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 4% ao ano. Segundo a Caixa, há 35 mil taxistas no Estado do Rio. "Temos a garantia do Ministério do Trabalho de que, se o orçamento se esgotar, haverá mais recursos", informou o diretor de serviços financeiros do banco, Fernando Carneiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;