Economia Titulo Campanha
Metalúrgicos têm 75% da base com garantia de reajuste salarial
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
22/10/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que luta pelos direitos de, aproximadamente, 96 mil trabalhadores de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, informou que atingiu a garantia de reajuste salarial de 8% para 72 mil integrantes da base, ou seja, 75% considerando também os empregados das montadoras que têm acordos exclusivos.

Ontem, a entidade acrescentou 13 companhias na lista de acordos fechados para a reposição da inflação mais aumento real de 1,56% nos salários dos trabalhadores. Desta maneira, totalizou 379 companhias.

Entre os acordos de ontem, destacou o sindicato, está um dos mais difíceis, que diz respeito aos cerca de 600 funcionários da empresa WEG, de São Bernardo. Na quinta-feira, insatisfeitos com a postura dos patrões em não aceitarem o reajuste, os trabalhadores paralisaram a produção por 24 horas.

A Mahle, de São Bernardo, que conta com cerca de 1.000 operários, também está no grupo dos acordos fechados ontem.

A data base da categoria foi em 1º de setembro. O sindicato informou que estão previstas assembleias e reuniões com empresários em algumas fábricas, hoje, mas não identificou quais são as companhias.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;