Cultura & Lazer Titulo Região
Grafiteiros transformam lixo eleitoral em obras

Segunda edição da Mostra de Arte Urbana de Diadema aposta em reflexão

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
21/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os políticos não economizaram na quantidade de cavaletes usados no primeiro turno das eleições e emporcalharam as ruas. Pensando em como aproveitar este lixo, o grupo Arte e Vida, encabeçado pelo grafiteiro e artista plástico Pixote Mushi, transformou o material em arte. “Foi a nossa visão, nossa moeda de troca. Queríamos propor discussão política sem destacar qualquer candidato ou partido. O público se espantou com a transformação”, explica Pixote.

Os 80 trabalhos – criados por grafiteiros da região e Capital – ficam até dia 31 no Espaço Cândido Portinari (Rua Graciosa, 300. Tel. 4056-3366), em Diadema. A exposição faz parte da segunda edição da Mostra de Arte Urbana da cidade com entrada gratuita. Depois do Portinari, vai para o Centro Cultural Diadema, Casa do Hip Hop Canhema, Eldorado, Heleny Guariba, Serraria, Taboão, Vila Nogueira e o Museu de Arte Popular de Diadema.

“Um dos nossos principais objetivos deste projeto é fazer com que o grafite seja reconhecido, transmitir a capacidade que o artista urbano tem de observar e transformar tudo o que ocupa a cidade”, diz o curador. Inserido na ideia, o grupo está preparando outras intervenções. O evento Beira Rio Arte e Cultura vai acontecer nas ruas Santo Antônio de Pádua e Avenida Marginal, no bairro Casa Grande, dias 1º e 2. “Precisamos também estar nas ruas, perto das pessoas”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;