Suplementos Titulo Vestibular
Se liga!

Acompanhe as novidades sobre vestibulares

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ferramenta simula prova do Enem gratuitamente

Até 26 de outubro, os estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão a chance de fazer simulado gratuito. A oportunidade está disponível na plataforma Evolucional em parceria com a página Entenda o Enem com Mateus Prado e com o Cursinho Henfil.

A avaliação está disponível no link http://simuladoaberto.evolucional.com.br e oferece ainda relatório completo sobre o desempenho do estudante, com a nota calculada usando a mesma metodologia do exame do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao MEC (Ministério da Educação).

O sistema indicará ao candidato seus pontos fortes e fracos e uma ferramenta de pesquisa que aponta em quais cursos e universidades o jovem conseguiria ingressar, tendo por base os resultados do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) realizado no ano anterior. O aluno poderá consultar página exclusiva com seus resultados no site a partir do dia 3 de novembro.

Metodista terá workshop de redação para estudantes

A Universidade Metodista de São Paulo promove workshop de redação gratuito aos vestibulandos hoje. Na ocasião, os jovens poderão tirar dúvidas com especialistas da instituição de ensino sobre as provas do vestibular.

O evento será ministrado pela professora do curso de Letras e mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Metodista Patrícia Sosa.

Os interessados devem se dirigir ao auditório Sigma, no campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149), em São Bernardo. O workshop começa às 19h.

Mais informações podem ser obtidas pelo link portal.metodista.br/processo-seletivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;