Cheia de situações engraçadas, história escrita por Shakespeare é encenada em São Bernardo
ouça este conteúdo
|
readme
|
Dois pares de gêmeos separados na infância por um naufrágio acabam por se reencontrar muitos anos depois, causando muita confusão e riso. Esse é o mote da peça A Comédia dos Erros, de William Shakespeare, que estreia hoje no Clac (Centro Livre de Artes Cênicas) – antigo Teatro Abílio Pereira de Almeida, em São Bernardo, às 19h.
“Nossa versão do texto de Shakespeare é fiel às situações, claro, mas é bastante adaptada em termos de linguagem. Trouxemos as falas para o jeito contemporâneo e cotidiano de falar, o que deu muito mais naturalidade às atuações”, conta a diretora Cristina Chicon, que também faz parte do elenco. “A produção envolve mais de 20 pessoas, mas, no palco, somos 11 atores, a maioria da região.”
Com apenas 24 anos, Cristina faz parte da turma jovem do grupo. “Uma das características da nossa companhia é todos termos entre 20 e 28 anos”, conta a diretora, que deixa claro que atribui a essa juventude o impulso de montar um texto shakesperiano com tempero do século 21.
“As pessoas tendem a associar Shakespeare com tragédias, o que é injusto já que ele fez comédias excelentes”, destaca. A atriz e diretora lembra que o texto de humor mais conhecido dos brasileiros é A Megera Domada, que serviu de inspiração para a novela global O Cravo e a Rosa. “Mesmo assim, apenas uma minoria sabe da origem da trama”, observa.De fato, o grande bardo inglês era um comediógrafo tão competente que suas obras neste estilo apresentam situações que continuam bastante engraçadas mais de 400 anos depois.
A Comédia dos Erros – Teatro. Clac (Centro Livre de Artes Cênicas) – Praça São José, 240. São Bernardo. Tel.: 4125-0582. Sexta e Sábado às 19h. Gratuito. Retirar ingressos uma hora antes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.