Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores pedem áreas de lazer no Quarta Divisão

Bairro de Ribeirão receberá amanhã atividades para a criançada e serviços para toda a família

Renata Rocha
Especial para o Diário
10/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A falta de áreas de lazer, parques e praças é reclamação de moradores do bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. A população afirma que, durante a semana, a criançada brinca nos quintais de casa e somente aos fins de semana as escolas ficam abertas como opção. Amanhã, a comunidade recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros.

“Seria legal ter uma praça onde crianças e adultos possam ficar”, diz a dona de casa Antônia Santos, 47 anos.

Muitos procuram a Sejel (Secretaria da Juventude Esporte e Lazer) de Ribeirão Pires, que oferece esporte e lazer na cidade, mas, para os moradores do Quarta Divisão, não é o suficiente. “Precisamos de algo para o bairro. Ter lazer faz bem para a mente e o corpo. Aqui tem tanto idosos quanto crianças, que precisam se divertir e praticar exercícios”, disse a professora Maria Inês Soares, 53.

A Prefeitura informou que o bairro terá uma praça de esporte, cultura e lazer. A obra já está licitada e a expectativa é que comece neste mês. A praça será instalada em área de 3.000 m² na Estrada do Sapopemba, próxima à Unidade de Saúde do Quarta Divisão. O espaço terá salas, biblioteca, telecentro, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. O investimento de R$ 1,5 milhão é do governo federal.

Amanhã a EE Professora Marisa Afonso Salero, que fica na Rua Grália, 90, recebe a ação social do Diário, com diversas opções de lazer para a meninada, das 9h às 16h. Serviços como teste de glicemia e aferição da pressão arterial também estarão disponíveis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;