Política Titulo Homofobia
Procurador-geral investiga
fala de Fidelix na televisão

Candidato do PRTB opinou sobre os homossexuais
em debate veiculado domingo passado pela Record

02/10/2014 | 12:15
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu procedimento para apurar as declarações do candidato do PRTB à Presidência, Levy Fidelix, sobre homossexuais durante debate veiculado no domingo passado pela TV Record.

O procedimento preparatório eleitoral foi instaurado com base em representação da Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) levada à Procuradoria-Geral Eleitoral.

O Ministério Público Federal recebeu também representações de cidadãos sobre o assunto, aponta a Procuradoria-Geral. "Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Não tenha medo de dizer: ''''sou pai, uma mãe, vovô'''', e o mais importante é que esses (homossexuais) que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente", disse Fidelix na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;