Economia Titulo Greve
Bancários fecham 110 agências na região

Entidade diz que bancos não entraram em contato para oferecer nova proposta de reajuste

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:20
Compartilhar notícia


A região amanheceu ontem com 110 agências de bancos fechadas, seis a mais do que terça-feira, e 27,5% do total, garantiu o Sindicato dos Bancários do Grande ABC. O segundo dia de greve contou com 1.460 trabalhadores do segmento de braços cruzados – 110 a mais (20,8% do total). Eles reivindicam reajuste salarial de 12,5%, enquanto as instituições financeiras ofereceram, por enquanto, incremento de 7,35%.

Segundo o presidente da entidade, Eric Nilson, o Comando Nacional dos Bancários ainda não recebeu contato da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), responsável pela negociação.

Nilson garantiu que não houve confusão nas agências fechadas, tendo em vista que a população apoiou a mobilização. “As pessoas entendem que os bancos têm ganhado muito dinheiro no País e não produzem quase nada. Sem contar que constatam a queda na qualidade de atendimento nas agências. O setor é líder em reclamações nos procons”, explicou. O sindicalista garantiu que a greve continua hoje e que, às 17h, haverá assembleia na sede do sindicato para avaliar a paralisação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;