Cena Política Titulo Cena Política
Quem se importa com a queda de Marina?

O cenário eleitoral muda a cada semana. Eduardo Campos (PSB) estava em terceiro nas pesquisas.

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
01/10/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


O cenário eleitoral muda a cada semana. Eduardo Campos (PSB) estava em terceiro nas pesquisas. Morreu em tragédia aérea dia 13 de agosto. Foi substituído por Marina Silva (PSB), que entrou na disputa em segundo lugar no primeiro turno e à frente no segundo. Alguns deram como certa sua vitória. Hoje, com viés de queda na sondagens de intenções de voto, corre o risco de sequer disputar a segunda etapa do pleito. Tem socialista no Grande ABC que se abateu com os últimos levantamentos, divulgados ontem pelos principais institutos do País. Alguns já tinham até cargos definidos do futuro ex-governo. Mas ao menos um político do PSB não está nem aí para o futuro de Marina: o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB). Ele é candidato a deputado federal. Está concentrado em seu projeto de conquistar cadeira no Congresso. Tem acompanhado a distância o rumo da corrida presidencial. Principalmente depois que foi preterido em evento da ex-senadora em São Bernardo na semana passada. Aidan não conseguiu subir no caminhão de som da campanha dela. E ficou brigando com assessores nos bastidores. Outra coisa que coloca o socialista distante da presidenciável é o fato de ela sequer conhecê-lo. Ainda como vice de Eduardo Campos, Marina esteve em Santo André e perguntou quem participaria a um dos organizadores da agenda. O ex-prefeito estava entre os nomes citados. A pergunta da socialista foi tão instantânea quanto espontânea. “Quem é Aidan?”

Boa receptividade
Secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB) se licenciou do cargo por alguns dias, na semana passada, para se dedicar integralmente à campanha de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Caetano. Abordou motoristas nos semáforos e fez corpo a corpo pelo comércio. “Muito acolhedora e receptiva a resposta do eleitorado.”

Orçamento
Em meio ao clima eleitoral desta última semana de campanha, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), enviou ontem à Câmara a peça orçamentária do ano que vem. A previsão de arrecadação é de R$ 3,1 bilhões, apenas R$ 34 milhões a mais do que a projeção de arrecadação para este ano. O chefe do Executivo, que tinha anunciado presença no Legislativo, não compareceu.

Fôlego final
Candidato à reeleição, o deputado estadual Campos Machado (PTB) acelera sua campanha no Grande ABC nesta reta final. O presidente petebista em São Paulo inaugura hoje, às 18h, comitê para dar mais fôlego à empreitada nos últimos dias antes da eleição. O novo QG de Campos será no bairro Alves Dias, em São Bernardo, região do Grande Alvarenga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;