Automóveis Titulo Comparativo
Questão de detalhes

Mercedes-Benz C 250 Sport e BMW 328i Sport GP agitam ringue na disputa pela preferência

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
01/10/2014 | 08:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Na segunda semana de agosto, a Mercedes-Benz lançou o novo Classe C no Brasil. E o modelo não escondeu de ninguém que aterrissou por aqui de olho na clientela do BMW Série 3, que recentemente ganhou motorização bicombustível. Pois bem, este atributo ficou de fora no sedã da estrela de três pontas (que bebe somente gasolina), mas, de fato, méritos não lhe faltam para encarar o concorrente. E, para saber o resultado dessa disputa, bolamos este duelo entre sedãs premium. Que vença o melhor!

ROUND 1
Como já começamos a explanar, o 328i Sport GP carrega o bloco 2.0 TwinPower Turbo flexível. Com o pé no acelerador, seu ímpeto pode ser sentido logo de cara. Em números, são 245 cv e 35,7 mkgf, já disponíveis aos 1.250 rpm. Apesar de pouco menos potente (211 cv), o C 250 Sport não fica devendo em desempenho. O torque – exatamente igual – do motor 2.0 BlueDirect turbo é entregue até mais cedo, aos 1.200 giros. Até os 100 km/h, leva 6,6 segundos, desvantagem de 0,5 segundo em relação ao rival. As máximas são de 250 km/h.

No BMW, o câmbio automático de oito velocidades, no Mercedes, o também automático 7G tronic. Ambos fazem ótimo trabalho. Ponto para as alemãs.

Vale lembrar que ambos os modelos vêm com modos de direção programável – para mais conforto, esportividade ou economia.

Se em números e desempenho ambos se equiparam, o mesmo não pode ser dito do consumo. Durante a semana de avaliação do Diário, o C 250 Sport consumiu menos combustível. Enquanto fez 7,5 km/l, o adversário de motor flex mal passou dos 6 km/l. Para mais economia, ambos apresentam a tecnologia Start/Stop.

ROUND 2
Em relação a comportamento do conjunto de suspensões e isolamento acústico, o BMW sai na frente.

Já quando a ergonomia, o acabamento, a lista de equipamentos e o espaço interno entram em cena, o Mercedes contra-ataca. Aliás, aqui o motorista é mais bem tratado, os bancos (couro nos dois modelos) têm regulagens de todos jeitos, o lance é só se acostumar com os comandos na porta. Por falar nisso, a alavanca de câmbio atrás do volante também confunde bastante. Mas abre mais espaço no console central.

E o C 250 Sport ainda cativa nos detalhes. Além do pacote AMG – que dá ar mais esportivo ao sedã premium – mimos como relógio analógico, teto solar elétrico e o touchpad (uma espécie de mouse que auxilia no controle dos comandos da central multimídia) conferem pontuação extra ao modelo.

ROUND 3
Na aparência o Mercedes-Benz abusa das linhas arredondadas (e puxadas para a elegância). Por sua vez, o BMW traz na cara a agressividade da marca. LEDs, os dois têm, tanto na frente quanto atrás. Rodas 18 polegadas? Também!

VEREDICTO
Mesmo mantendo fortes semelhanças, C 250 Sport e 328i Sport GP diferem nos detalhes, e são eles que dão vitória ao sedã da Mercedes-Benz, que é mais moderno e equipado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;