Esportes Titulo Eventos
Billings recebe segunda edição do Festival de Remada
Do Diário do Grande ABC
28/04/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


Será disputada hoje, a partir das 10h, a segunda edição do Festival de Remada. A competição ocorrerá na sede náutica da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, no Riacho Grande, que conta com braço limpo da Represa Billings. São esperados 120 atletas para a prova, que exige equilíbrio e resistência.

Serão dois tipos de disputas. A primeira é a Stand-up Paddle, na qual o participante fica em pé sobre a prancha - que se assemelha à de surf, mas é bem mais longa, chegando a três metros de comprimento - e se desloca com a utilização de um remo. A segunda é a Remada Livre, na qual os atletas ficam deitados na prancha e remam utilizando as mãos para se mover.

No Stand-up, o percurso total será de quatro quilômetros para os homens e de três para as mulheres, enquanto que na Remada Livre o vencedor é quem completar primeiro os 1.500 m, tanto para homens como para as mulheres.

Segundo Ricardo Allmada, organizador da prova, apesar de contar com medalhas para os três primeiros colocados, o espírito não é de competição. "Queremos promover a interação entre os participantes, por isso demos o nome de festival. Será um dia bem gostoso, no qual os participantes poderão conhecer um pouco mais dessa modalidade, que é uma das que mais têm recebido praticantes nos últimos tempos", afirmou ele.

Allmada revelou que pessoas de diversas regiões procuraram a organização para garantir a participação. "Temos praticantes de remada em diversas regiões. A maior parte dos atletas é de São Bernardo, que conta com a Represa Billings, ótima para a prática da modalidade. Mas teremos pessoas da Baixada Santista, Campinas e de outras cidades do Interior", finalizou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;