Esportes Titulo Automobilismo
Haddad revela acordo para S.Paulo ter F-1 até 2020
Das Agências
28/04/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


O prefeito Fernando Haddad disse ontem que São Paulo já acertou com a organização da Fórmula 1 a prorrogação do contrato de utilização do autódromo de Interlagos até 2020, segundo matéria do portal UOL. O vínculo atual vence em 2014. Ele comunicou que falta apenas a formalização do documento, que deve ser finalizada em maio.

"Faltam apenas os trâmites burocráticos. Falta finalizar a minuta do contrato. Queríamos renovação por longo tempo para que tivéssemos a garantia de que poderíamos fazer grandes investimentos. Sem a certeza de renovação, não poderíamos pensar em melhorias", destacou Haddad, que esteve ontem no Anhembi, onde conferiu o circuito de rua que abrigará a 4ª edição da Fórmula Indy, no domingo. O prefeito se diz orgulhoso de ter São Paulo como sede de corridas nas duas categorias do automobilismo.

"São Paulo é a única cidade do mundo que sedia provas de Fórmula 1 e Fórmula Indy. É lógico que existe investimento alto para trazer as competições, mas o retorno e o impacto gerado são muito maiores. Compensa essa mobilização", comentou Haddad.

Para manter a Fórmula 1 em São Paulo, a prefeitura paulistana se comprometeu a reformular e ampliar o paddock do autódromo. Essa é uma das exigências da FOM (Formula One Management). Além disso, existe a previsão de construção de área de boxe, que não ficará na reta principal. As reformas consumirão cerca de R$ 120 milhões dos cofres públicos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;