Esportes Titulo Segundona
Água Santa debuta contra EC S.Bernardo
Thiago Bassan
Thiago Postigo Silva
28/04/2013 | 07:16
Compartilhar notícia


O Baetão será palco de duelo histórico hoje, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O EC São Bernardo enfrenta, às 10h, o Água Santa, equipe de Diadema que ingressa no futebol profissional, e espera contar com o apoio da torcida na casa do adversário.

Acostumado a atuar nos campos de várzea, nos quais conquistou diversos títulos, o Água Santa começa a trajetória no profissionalismo amparado por boa cota de dinheiro para suprir as necessidades da equipe. Segundo o presidente do clube, Paulo Sirqueira, o investimento no time será de R$ 80 mil mensais.

O respaldo concedido pela diretoria é valorizado pelo treinador Márcio Ribeiro, que vem trabalhando há 50 dias com o elenco. "Nosso grupo é muito bom. Temos o respaldo da diretoria, que montou elenco forte para a competição. Não estamos acostumados a esse tipo de torneio, mas a força pode superar isso. Futebol é encaixe e se a equipe encaixar, podemos ir longe", analisou.

O fato de estrear na Segunda Divisão com clássico é considerado normal pelo técnico. "Para nós que estamos no futebol há algum tempo, esse jogo passa a ser normal. Lógico que por envolver duas cidades vizinhas, existe rivalidade, mas encaro como algo comum. E vejo que a vitória será de extrema importância porque a equipe viria embalada para dérbi contra o CAD (Clube Atlético Diadema), na próxima rodada."

Se o Água Santa estreia no torneio, o EC São Bernardo prega união para melhorar os resultados dos últimos anos. Sem contar no grupo com Chuck, que foi o principal jogador do time, o Cachorrão apresenta em 2013 elenco mais equilibrado, sem estrela.

"Neste ano, a equipe não tem vaidade, como aconteceu na temporada passada, quando estava muito dispersa", destacou o volante Mancuso, um dos poucos remanescentes do grupo, quase todo modificado. "Agora, queremos colocar um tijolinho por vez para montar a campanha do acesso", completou.

Porém, para o técnico Júlio César Passarelli, colocar o primeiro tijolo será complicado. "O Água Santa é um adversário muito difícil, mas confio muito em nossa equipe", disse.

Treinador do Netuno minimiza diferenças entre grupos

O técnico Márcio Ribeiro, do Água Santa - também conhecido como Netuno -, minimiza as diferenças de grupos na Segunda Divisão do Paulista. O time de Diadema está em uma das cinco chaves compostas por seis clubes, fato que, segundo ele, não desequilibra a disputa.

"Com 45 equipes, não tinha como fazerem uma competição em que todos os clubes jogassem entre si. Então, a medida era mesmo regionalizar. Um grupo é mais forte, outro menos, alguns times levam vantagem sobre as demais, mas a disputa é a mesma. É a realidade da Segunda Divisão e quem quer subir, tem de passar por qualquer dificuldade", analisou o treinador.

Atacante troca Tigre por Cachorrão de cabeça erguida

Um dos grandes nomes do EC São Bernardo para a Segundona é o atacante Washington, que, até 2012, pertencia a outra equipe da cidade, o São Bernardo FC. Ele também defendeu o Grêmio Mauaense, que mantinha parceria com o Tigre.

Antes com expectativa de integrar a equipe principal do São Bernardo FC, agora encara recomeço no Cachorrão. "Encaro tudo isso com a cabeça erguida. Saí de um clube que estava lá em cima. Agora, quero realizar bom campeonato", destacou o atacante. "Estou feliz, bem comigo mesmo e fui muito bem recebido aqui. Espero honrar a camisa do EC São Bernardo, que agora coloca o pão de cada dia na minha casa", completou.

O jogador revelou que sente mágoa do São Bernardo FC, mas admite que errou. "Faltei a alguns treinamentos e isso não pode acontecer em time que está na divisão principal do Paulista. Só tenho a agradecer a todos do Tigre, que me ajudaram muito", destacou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;