Setecidades Titulo Sem fim
Motorista volta a sofrer na Av.dos Estados
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
12/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Mais uma vez as obras de instalação dos dutos do projeto Aquapolo Ambiental e o excesso de veículos travaram o trânsito, no começo da noite de ontem, na Avenida dos Estados, no sentido Mauá, tanto em São Caetano quanto em Santo André.

Segundo a Prefeitura de Santo André, não houve acidentes no período para ocasionar tamanho transtorno aos motoristas.

Durante todo o trajeto não era possível engatar a segunda marcha nos carros. A velocidade não chegava a 10 km/h.

A equipe do Diário gastou duas horas e 30 minutos para circular 21 quilômetros do centro da Capital até a bairro Jardim, em Santo André, por volta das 19h. A falta de informações das administrações municipais e de placas ao longo do trajeto são um dos principais vilões para as pessoas que necessitam chegar ao Grande ABC.

A ausência de agentes de trânsito nos principais cruzamentos da via também prejudicou a fluidez do trânsito. Muitos motoristas pararam em fila dupla nas entradas e nos cruzamentos, além de estacionarem sobre faixas de pedestres.

O pior trecho constatado pela equipe foi na entrada do bairro Fundação, em São Caetano. Duas pistas da via estão bloqueadas, o que gera paralisação generalizada naquela região. Em muitos momentos os motoristas chegaram a desligar o motor.

"Não dá para acreditar que isso acontece todos os dias e ninguém faz nada. Parece brincadeira", disse o analista financeiro Tiago Barreto Souza, 34 anos, que mora em Mauá e trabalha na Capital.

Outro problema relatados pelos usuários são as falhas no asfalto, causadas pelas obras do projeto Aquapolo Ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;