Esportes Titulo 2º dia seguido
Amable Barrasa tem problemas mecânicos
Da Redação
12/08/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


O diademense Amable Barrasa, que disputa o Rali dos Sertões entre os caminhões acompanhado pelos navegadores Rafael Bettoni e Evandro Bautz, sequer largou ontem, na segunda etapa, no trecho entre as cidades goianas de Pirenópolis e Porangatu (etapa mais longa da disputa, com 590 quilômetros), por causa de problemas no motor. O piloto já havia ficado de fora da primeira etapa, anteontem, em razão de falhas mecânicas.

Com isso, Amable recebeu penalidade de dez horas em seu tempo de prova, o que o manteve na quinta e última colocação (geral) entre os caminhões, totalizando 21h48min14s.

O filho de Amable, Rafael de Souza Martinez-Conde, também não teve dia fácil e completou a etapa 1h00min19s depois do líder entre os caminhões, Edu Piano (vencedor do Sertões em 2007, 2008 e 2009), que fechou a etapa em 2h41min48s. A diferença entre os pilotos do Grande ABC é que o pai dirige na categoria pesados e o filho na leves.

Entre os carros, a dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi lidera com o tempo de 5h33min39s. Eles não foram os mais rápidos ontem, feito alcançado por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, que assumiria a ponta não fosse a penalidade que acrescentou dez minutos ao tempo total.

"Esta etapa foi muito dura, com trechos perigosos que não permitiram erros. Estou muito contente com o carro e com a liderança", afirmou Spinelli. "A navegação foi complicada após a metade da prova. O piso não ajudou. Foram muitas as dificuldades, principalmente no último terço da prova", acrescentou Haddad.

Nos quadriciclos, Tom Rosa mantém confortável vantagem sobre Leonardo Vieira Franco. Com o acumulado de 6h37min01s, mantém 24m37s de distância.

Já entre as motos Felipe Zanol tem vantagem mínima de apenas três segundos para Ike Klaumann: 5h36min52s contra 5h36min55s.

SUSTO

Durante a etapa especial dos carros, o casal e dupla Willem van Hees e Doris van Hees derrapou em uma curva fechada e capotou seis vezes, 100 metros em barranco ao lado da estrada. A navegadora sofreu fraturas expostas em dois dedos da mão direita. Doris foi transferida de helicóptero e passou por procedimento cirúrgico.

QUARTA ETAPA

Hoje, os pilotos disputam a quarta etapa do rali entre as cidades de Porangatu e Gurupi (455 quilômetros), primeira parada em solo tocantinense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;