Esportes Titulo
Timão 'adota' equipe de futebol americano de Diadema
Thiago Silva
Do Diário OnLine
11/06/2008 | 14:20
Compartilhar notícia


Tudo começou em campos de várzea de Diadema. Há quatro anos, Paulo Santos e Cauê Martins largaram o vídeo-game e começaram a bater bola na rua. Até aí, nada demais, a não ser que a ‘pelota' era oval e o esporte, praticado com as mãos, tem o nome de ‘futebol americano'. Com mais alguns amigos, eles resolveram formar o time Steamrollers (rolo compressor, em português).

Com o grupo montado, Paulinho e Cauê inscreveram a equipe no campeonato paulista da modalidade, a LigaFlag, em 2006. Já no ano de estréia, o Steamrollers conquistou o segundo lugar e, em 2007, o terceiro. Os bons resultados fizeram o dirigente e jogador do time, Ricardo Trigo (ele se juntou à equipe em 2008), entrar em contato com o Corinthians para tentar uma parceria. "Como eu conhecia alguns integrantes do clube resolvi enviar um e-mail para o Felipe Ezabella [vice-presidente de Esportes Terrestres do Timão] e em dois meses fechamos contrato", lembrou Trigo.

Agora, o novo nome da equipe é Corinthians Steamrollers, que é o atual líder da Divisão Sul da LigaFlag. "Nos interessamos pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil, tendo em vista o interesse principalmente dos jovens nesse esporte", destacou o Ezabella. Com a parceria, o time de Diadema pode treinar no Parque São Jorge e ganha o material esportivo. "Também todos os atletas, em um futuro próximo, poderão ficar sócios do clube, como parte do projeto de sócios militantes que possuímos", garantiu o dirigente do Timão.

Segundo Trigo, 90% dos jogadores são torcedores do Corinthians, mas mesmo os outros 10% defendem a camisa da equipe do Parque São Jorge como "a segunda pele". "Afinal o clube acolheu o sonho deles de poder fazer parte de uma grande nação e ter o respaldo do nome Corinthians e a estrutura do clube. Se não fosse isso a imprensa não estaria nos procurando", ressaltou.

Apesar da parceria, Trigo ainda disse que o Steamrollers busca mais um patrocínio para a equipe. "Estou fechando uma parceria com um município, para nos ceder condução, dinheiro, compra de equipamentos e até a construção de um centro de treinamento", disse o jogador, que não quis revelar o nome da cidade. "O departamento jurídico do município, que fica a 80 km de Diadema, está confeccionando o contrato, mas já temos apalavrado com o prefeito e o secretário de esportes", revelou.

Rivalidade - O próximo adversário do Corinthians Steamrollers é um clássico nos campos de futebol com ‘os pés': Palmeiras Locomotives. O jogo está marcado para este domingo (15), mas ainda sem lugar definido. Nas outras duas partidas, o Timão venceu: Brasilândia Dragons (37 a 0) e o Brasil Devilz (29 a 8).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;