Esportes Titulo
CBT muda local da Copa Davis em Florianópolis
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 16:41
Compartilhar notícia


Os jogos da Copa Davis de Tênis entre Brasil e França, dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2000, deixarao a passarela do samba do `Nego Quirino' e irao ser disputados na Universidade de Santa Catarina, em Florianópolis. A mudança de local, segundo o presidente da Confederaçao Brasileira de Tênis (CBT), Nelson Nastas, facilitará bastante a organizaçao deste confronto, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Davis.

"Nao poderia deixar escapar a oportunidade de construir cinco quadras para a Universidade", afirmou Nastas, referindo-se ao fato de as quadras montadas para os jogos ficarem depois para uso da Universidade.

No local anterior, o sambódromo de Florianópolis - passarela do Nego Quirino - as instalaçoes seriam desmontadas, após as partidas.

Para vistoriar o novo local, chega nesta quarta-feira ao Brasil o representante da Federaçao Internacional de Tênis (ITF), o mexicano Raul Zurutuza. A princípio, segundo Nastas, a própria entidade gostou da mudança.

Afinal, na Universidade existe uma melhor estrutura para a organizaçao do evento, como salas para imprensa internacional, entrevistas e vestiários para as equipes da França e do Brasil.

A CBT só espera agora pela aprovaçao da planta do estádio, com capacidade para 8,5 mil lugares, para colocar os ingressos à venda. Nelson Nastás diz que a procura já está grande e planeja iniciar as vendas na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;