Política Titulo
Governadora do Rio fecha reforma no secretariado
02/01/2004 | 21:27
Compartilhar notícia


  A governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PMDB), mudou cinco secretários, criou as secretarias de Turismo e de Infância e Juventude e mexeu em órgãos da administração indireta. A reforma do secretariado foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta.

Apesar das especulações sobre a saída do secretário de Segurança Pública do Estado, Anthony Garotinho, marido de Rosinha, ele foi mantido no cargo.

Em algumas áreas, ela promoveu um rodízio entre os titulares. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Peregrino, deixou a pasta e assumiu a Chefia de Gabinete de Rosinha. A chefe de Gabinete, Rosely Pessanha, passa a ocupar o cargo de chefe do Gabinete Civil, substituindo o secretário Francesco Conte, que assume como procurador-geral do Estado, no lugar de Sérgio Luiz Barbosa. O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é Wanderley de Souza, que foi secretário no governo de Anthony Garotinho.

O acadêmico Arnaldo Niskier assume a Secretaria de Cultura. A secretária Helena Severo continua à frente da Fundação Theatro Municipal. Cláudio Mendonça deixa a presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado – agora ocupada pela vice-presidente, Terezinha Lameira – e assume a Secretaria de Educação. Henrique Bellucio foi efetivado no cargo de secretário de Finanças, que ocupava interinamente.

A recém-criada Secretaria de Turismo ficará a cargo de Sérgio Ricardo de Almeida, que continua como presidente da TurisRio. O deputado estadual Altineu Cortes está à frente da Secretaria da Infância e da Juventude, que também acaba de ser criada. E o jornalista Ricardo Bruno assume o cargo de secretário de Comunicação Social, no lugar do publicitário Mauro Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;