Setecidades Titulo
Lazer e alegria são destaques da Unidos da Serraria
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
24/02/2003 | 21:00
Compartilhar notícia


Fim de semana, lazer e alegria. Com esse enredo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Serraria, em Diadema, vai animar o desfile do Grupo 1, nesta semana. A escola, que ficou em quinto lugar no ano passado, deve entrar na passarela do samba na avenida Doutor Ulisses Guimarães às 22h15 do domingo. A comissão de frente representará o Sol, como símbolo do astro-rei, e será seguida por outras alas, que terão como mote o divertimento e o lazer por meio de referências às artes plásticas, diversões noturnas e atrativos das praias.

“A gente está reciclando todo o material do ano passado para confeccionar as fantasias e ganhamos ainda duas alegorias de bonecos de isopor, com cerca de 3,5 m de altura da Escola do Morro da Casa Verde, de São Paulo, que nos ajudará a montar nossos carros alegóricos”, disse o presidente do grêmio, Carlos Antonio Gama.

O Unidos do Serraria deverá colocar na rua três carros. “O nosso abre-alas será o sol e a lua. Depois apresentaremos uma versão para a praia e outra de um salão de dança”, disse ele. Deverão desfilar cerca de 400 integrantes, divididos em 11 alas.

Os preparativos estão sendo feitos por uma legião de moradores do bairro, como Ângela Divina da Silva, 37 anos, que há 15 se dedica ao barracão da escola. “Faço cada peça com carinho e amor, com mais oito companheiros. Vale muito esse empenho para ver o resultado na avenida”, afirmou.

Entre os passistas, também há quem diga que a escola fez com que começasse a gostar de samba, como é o caso do ajudante-geral Paulo Roberto Oliveira, 33 anos. “Comecei a tocar surdo na avenida, há sete anos, e não parei mais.”

Os últimos ensaios abertos da escola acontecerão quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 21h, na altura do número 660 da avenida Rotary, no bairro Serraria, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;