Esportes Titulo
Palmeiras e Sao Paulo empatam em 4 a 4
Do Diário do Grande ABC
18/04/1999 | 18:36
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Oito gols, um dos quais de goleiro, quatro expulsoes, 90 minutos de emoçao e a dupla invencibilidade garantida. No "clássico dos invictos", neste domingo à tarde, no Morumbi, Sao Paulo e Palmeiras empataram por quatro gols. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani segue na liderança do Grupo 3 com 20 pontos, dois ainda a frente do rival.

Dodô, com dois gols neste domingo, é artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado de Taílson, da Matonense, ambos com seis gols. Arce, com o pé direito iluminado, foi o destaque palmeirense. A superioridade sao-paulina nas arquibancadas, neste domingo à tarde, no Morumbi, repetiu-se em campo. No esquema de Carpegiani, Serginho tranformou-se em uma espécie de meia ofensivo e Marcelinho foi recuado para a lateral-esquerda. O futebol foi rápido e ofensivo. O Palmeiras, sem vários titulares - Júnior Baiano, Júnior, César Sampaio, Zinho e Paulo Nunes - preocupou-se mais com o sistema defensivo. O Sao Paulo, melhor, complicou-se, porém, na defesa, nas jogadas palmeirenses de bola parada.

O primeiro gol sao-paulino acabou saindo mais rapidamente do que poderiam imaginar os torcedores. Logo aos 3 minutos, França assistiu Dodô dentro da área. O atacante escapou de uma falta do zagueiro Roque Júnior e chutou a bola na saída do goleiro Marcos. O Sao Paulo nao ficou satisfeito e seguiu com a pressao.

O Palmeiras, com dificuldade para reagir, tinha, por outro lado, o pé bem calibrado de Arce. Aos 15 minutos, o paraguaio cobrou escanteio pela direita e Evair, sozinho na área desviou a bola de cabeça para o canto direito do goleiro Rogério e empatou o jogo.

Quando o Palmeiras ameaçava equilibrar o clássico, o Sao Paulo conseguiu marcar o segundo gol. Aos 22 minutos, depois de falta de Galeano em Carlos Miguel, Serginho esbanjou categoria na cobrança e nao deu chance para Marcos. A bola entrou no ângulo superior esquerdo do goleiro palmeirense. Rogério, o goleiro sao-paulino, estava na jogada a pedido da torcida, mas deixou a cobrança para o lateral-esquerdo.

O Sao Paulo ainda teve a oportunidade de chegar ao terceiro gol, aos 29 minutos, com Carlos Miguel, mas o goleiro Marcos evitou. Aos 40 minutos, o Palmeiras, que arriscava poucas jogadas ofensivas, aproveitou nova bobeira da defesa sao-paulina. Depois de uma falta, Arce cruzou a bola pela direita para Galeano, do outro lado, marcar de cabeça. Rogério, atrapalhado no lance, viu a bola na rede.

Apesar de novo golpe, o Sao Paulo manteve o ritmo e partiu atrás do terceiro gol. Chegou aos 49 minutos, novamente com Dodô. Serginho fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Dodô chutar a bola de primeira, com o pé direito. Outro bonito gol tricolor.

No segundo tempo, o Sao Paulo continuou melhor na frente e com muitos erros atrás. Foram gols perdidos e um novo empate palmeirense. Aos 27 minutos, Arce bateu escanteio pela direita e Galeano fez seu segundo gol, outra vez de cabeça. Um minuto depois, muita confusao, agressoes mútuas e três jogadores expulsos - Nem e Bordon pelo Sao Paulo e Agnaldo pelo Palmeiras.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari chegou ainda à virada, aos 35 minutos. Arce, em nova falta, agora pela esquerda, pôs a bola na cabeça de Evair, que também fez seu segundo gol. O empate tricolor veio dois minutos depois, com o goleiro Rogério cobrando pênalti de Jackson em Carlos Miguel. Aos 44 minutos, Roque Júnior ainda foi expulso por falta violenta. A emoçao só parou com o apito final do árbitro. Um clássico memorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;