Esportes Titulo
Cruz Azul é o 1º time mexicano a decidir a Libertadores
Do Diário OnLine
14/06/2001 | 23:39
Compartilhar notícia


O Cruz Azul conseguiu nesta quinta-feira a façanha de ser o primeiro time do México a disputar uma final da Copa Libertadores da América, antes restrita a times da Conmebol (a Confederação Sul-Americana de Futebol).

O time mexicano empatou em 3 a 3 com o Rosário Central, nesta quinta-feira à noite, na província de Santa Fé (Argentina), no jogo de volta da semifinal. Na ida, na Cidade do México, semana passada, o Cruz Azul havia marcado 2 a 0 no Rosário.

O atacante Juan Pizzi (38 minutos) e Rafael Maceratesi (42 e 60) marcaram para Rosário Central. Sergio Almaguer (7), Héctor Adomaitis (44) e Francisco Palencia (89) marcaram os gols do Cruz Azul.

A classificação do Cruz Azul garante o Boca Juniors na disputa do Mundial Interclubes, que será dipsutado em dezembro deste ano, em Tóquio (Japão). Mesmo que os mexicanos vençam os argentinos na final, o representante não-europeu na final do Mundial tem de ser um time da América do Sul, sob a jurisdição da Conmebol.

Como Cruz Azul pertence à zona da Concacaf (Confederação das Américas Central e Norte), o Boca Juniors já está garantido no Mundial para enfrentar o Bayern de Munique (Alemanha), vencedor da Copa dos Campeões da Uefa.

O Boca Juniors é o atual detentor da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. Os argentinos bateram o Palmeiras na final do sul-americano de 2000 (mesmo time que eliminaram nas semifinais deste ano) e derrotaram o Real Madrid em Tóquio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;