Setecidades Titulo
Serraria canta o samba e leva o título em Diadema
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
06/02/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


Pra cantar samba não preciso de razão. Assim como o sambista Candeia (1935-1978) já profetizava nos versos de uma de suas composições, a emoção que o samba traz garantiu o quarto título da história da Unidos do Serraria. Campeã do Grupo Especial de Diadema, a agremiação levou ao sambódromo a origem do próprio samba, protagonista do Carnaval.

Durante a apuração realizada terça-feira no Ginásio Mané Garrincha, a apreensão tomou conta de presidentes e das torcidas até os últimos segundos. Ao final da leitura das notas, a Unidos do Serraria disputava a liderança com a vencedora do ano passado, Raposa do Campanário, ambas com 99,7 pontos dos 100 possíveis. O desempate aconteceu pelos pontos atribuídos ao quesito mestre-sala e porta-bandeira. “É o meu último ano na escola. Estou saindo de alma lavada”, comemora o presidente da campeã, Carlos Antônio Gama.

Em segundo lugar, a Raposa levou à avenida o enredo O Vôo Encantado da Fênix, da África para o Mundo.

Uma homenagem aos Estados brasileiros garantiu a terceira colocação a uma das escolas favoritas, campeã em 2006 e vice em 2007, a Estopim da Fiel Torcida.

Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, Unidos da Vila Nogueira e Unidos da Vila Alice. Surpreendentemente, em último lugar e rebaixada ao Grupo de Acesso, ficou a campeã do ano passado, Unidos da Vila.

Os troféus Estandarte de Ouro foram oferecidos a Estopim da Fiel Torcida (bateria e enredo), Unidos da Vila Nogueira (alegoria e harmonia), Raposa do Campanário (evolução e fantasia) e Unidos do Serraria (baianas, comissão de frente, melodia e mestre-sala e porta-bandeira).

Acesso - O enredo Santa Cruz Pintando o Sete levou a Unidos da Santa Cruz ao Grupo Especial no Carnaval de 2009. Quarta escola a passar pela avenida na madrugada de domingo para segunda, a agremiação garantiu o primeiro lugar do Grupo de Acesso. “Chegamos perto ano passado, fomos vice. Desta vez, a gente subiu ao Especial para não cair mais”, garante o presidente da Santa Cruz, Anderson Fernandes de Oliveira.

Colocação
1º) Unidos do Serraria
2º) Raposa do Campanário
3º) Estopim da Fiel Torcida
4º) Unidos da Vila Nogueira
5º) Unidos de Vila Alice
6º) Unidos da Vila (cai para o Grupo de Acesso)

Grupo de Acesso
Unidos da Santa Cruz vence e sobe para o Grupo Especial



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;