Setecidades Titulo Briga
Adolescente vítima de Bulling
esfaqueia colega na escola

Jovem de 16 anos tirava sarro de garota por seu sotaque;
o estudante passou por uma cirurgia e está em recuperação

Júlia Biude
Do Diário OnLine
30/04/2013 | 13:43
Compartilhar notícia


Última atualização às 19h45

Um jovem de 16 anos foi esfaqueado por uma colega de classe na Escola Estadual Farid Eide, em Ribeirão Pires. Os dois alunos estavam no primeiro ano do ensino médio. Na última semana, os dois estudantes já haviam se envolvido em uma briga, em que a garota havia atirado uma carteira no adolescente. Na ocasião, ela foi suspensa por dois dias e ele, por um.

A garota, de 17 anos, relatou que estava sendo alvo de bulling. A menina falou que sua família veio de Pernambuco e chegou a Ribeirão Pires há três meses. O adolescente tirava sarro dela por conta do sotaque.

A jovem revelou também que, após a suspensão, o menino ameaçou de agredi-la. Por isso, levou a faca para a escola. Segundo ela, na volta do intervalo, dentro da sala de aula, o adolescente começou a provocá-la e após discussão ela o atingiu.

O adolescente foi levado ao Hospital Santa Marcelina, na região leste de São Paulo, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar com ferimento no tórax. Ele passou por uma cirurgia e está na sala de recuperação, consciente. Seu estado de saúde é estável

Por conta de uma manutenção da rede elétrica no DP de Ribeirão Pires, a autora do ataque foi apreendida e levada para a delegacia de Rio Grande da Serra, onde o caso foi registrado. Por volta das 15h10, a adolescente foi ao Fórum de Ribeirão Pires para prestar esclarecimentos do caso. Às 19h, foi encaminhada ao IML de Santo André para realizar o exame de corpo de delito. Ainda esta noite, segundo a juíza que cuida do caso, a garota irá para o DP de Ribeirão, onde ficará até sexta-feira, para que uma nova audiência decida quais serão as próximas medidas. (com informações de Natália Fernandjes)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;