Setecidades Titulo Violência
Dentista morre queimada
após tentativa de assalto;
veja a foto do suspeito

Crime aconteceu no início desta tarde em São Bernardo;
trio se revoltou por não ter encontrado dinheiro no local

Vanessa Soares
Do Diário OnLine
25/04/2013 | 14:42
Compartilhar notícia


Última atualização em 19h07

Uma dentista morreu no início da tarde desta quinta-feira em São Bernardo, após quatro assaltantes tentarem roubar seu consultório.

Três deles invadiram o local na Rua Copacabana, número 806, no Jardim Hollywood, por volta das 12h30, enquanto o quarto indivídio ficou do lado de fora dentro de um Audi preto aguardando os comparsas.

Leia também: Mãe e amigo identificam suspeito de matar dentista

O trio queria dinheiro, mas a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, alegou, segundo informações de uma paciente que estava no local e foi vendada pelos criminosos, que não tinha nenhuma quantia com ela, entregando para eles seu cartão do banco e a senha para que eles realizassem um saque no caixa eletrônico.

Crédito: Reprodução

Reprodução

Um dos criminosos ficou com a dentista enquanto os outros dois foram até um posto de gasolina, localizado na Avenida Senador Vergueiro, realizar o saque. Lá eles realizaram dois saques - um de R$ 10 e um de R$ 20 - e depois retornaram ao consultório.

Revoltados pela quantia em dinheiro que conseguiram, os criminosos jogaram álcool na vítima e atearam fogo. A dentista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações de uma vizinha da vítima, a paciente que estava no consultório teve sua bolsa e celular roubados.

Cinthya morava no local junto com os pais e a irmã portadora de necessidades especiais e atendia pacientes neste endereço há cerca de 20 anos, de acordo com a vizinha. Ela não era casada e também não tinha filhos.

Em entrevista à Tv Bandeirantes, o pai afirmou que ela era a caçula e sustentava toda a família.

A mãe trabalhava com ela atendendo telefone e agendando consultas, mas na hora do crime tinha saído com o marido.

As câmeras de segurança do posto registraram a passagem de um dos suspeitos e a polícia se baseia nestas imagens e em informações dadas pela testemunhas e pelos vizinhos para localizar todos os envolvidos no caso.

Reprodução/Marina Brandão

Reprodução/Marina Brandão

O delegado Roberto Bueno Menezes, responsável pelo caso, descartou qualquer outra hipótese e o crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). O boletim de ocorrência está sendo registrado no 2º DP (Rudge Ramos) do município. Até o momento ninguém foi preso.

Possível menor envolvido – De acordo com o depoimento da paciente que estava no local na hora do crime, o bandido que ficou no consultório enquanto os comparsas saíram para sacar o dinheiro, tinha voz de um homem novo, levantando a suspeita de que poderia ser um menor de idade.

O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, acredita que dentro das próximas horas de investigação, parte dos suspeitos serão identificados. Ele também não descarta a hipótese da participação de menor de idade no crime. (Com informações de Caroline Garcia, Rafael Ribeiro e Luiz Gomes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;