Internacional Titulo Ataques
Ameaçado, EUA envia
sistema de defesa a ilha

Após declarações de norte-coreanos, o Pentágono anunciou
que enviará aparelhagem específica a território no Pacífico

Do Diário OnLine
03/04/2013 | 17:20
Compartilhar notícia


Em resposta às ameaças norte-coreanas o Pentágono anunciou hoje que os Estados Unidos irá enviar um sistema avançado de defesa antimísseis à ilha de Guam, um dos territórios americanos no Oceano Pacífico, nas próximas semanas.

A decisão foi tomada como uma precaução contra as ameaças de ataques à região, feitas por Pyongyang, nos últimos dias. As declarações feitas pelo coreano aumentou a tensão dos aliados americanos na região.

A aparelhagem do Pentágono é conhecido como Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude e possui um lançador e interceptadores de mísseis, um radar de rastreamento e um sistema integrado de controle de fogo.

Os Estados Unidos já haviam anunciado o posicionamento de dois destróieres equipados com o sistema antimísseis no Pacífico Ocidental
"Os Estados Unidos continuam vigilantes em face das provocações norte-coreanas e estão prontos para defender o território dos EUA, nossos aliados e nossos interesses nacionais", afirmou a porta-voz do Pentágono.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;