Automóveis Titulo Antigos
'Monzaiada' invade SCS
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
27/02/2013 | 11:18
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Quem viveu os anos de 1980 não esquece a fama do Chevrolet Monza. Lançado no Brasil em 1982, o modelo - especialmente a versão sedã - era sinônimo de bom gosto, requinte e beleza. E mesmo na época custando um pouco mais caro foi três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) o automóvel mais vendido do País - a partir de 1987, o Volkswagen Gol tomou a liderança e nunca mais a largou.

A conversa aqui, no entanto, é Monza. E para comemorar os mais de 30 anos de sua chegada - e 17 de aposentadoria (em 1996 foi descontinuado, abrindo caminho para o Vectra) -, o Monza Clube do Brasil realizou um grande encontro na Concessionária Primarca, em São Caetano.

Mais de 200 exemplares, de todas as versões, marcaram presença. Destaque para os modelos hacthes - alguns ligeiramente modificados -, que, ao contrário do que muitos pensam, chegou primeiro que o sedã. Difícil não lembrar com certa nostalgia da versão S/R, que garantia ao Monza, equipado com motor 1.8, uma pegada mais esportiva.

"Alguns modelos tem somente 10 mil ou 20 mil quilômetros apenas. Outros passam dos 100 mil e parecem ter saído da fábrica", revela William Bertochi, presidente do Monza Clube.

No entanto, os sedãs dominaram a festa - até mesmo por terem sido comercializados em maior volume e durante mais tempo. As unidades da segunda geração, que na verdade não passou de um facelift mais aprofundado, também chamaram a atenção dos visitantes.

Diversão

Quem compareceu ao evento presenciou o muscle car Chevrolet Camaro fazendo algumas manobras radicais. O encontro também arrecadou cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis.

Próximos encontros

A Primarca sediará novo evento do Monza Clube dia 8 de dezembro e outro - este nacional - em agosto de 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;