Setecidades Titulo Tratamento
Entidade abre serviço de psicologia
Andressa Dantas
Especial para o Diário
18/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de quarta-feira, a população de Santo André poderá contar com atendimento psicológico a preços populares na Organização Cidade dos Meninos. A entidade também oferece serviços como acupuntura, drenagem linfática, equoterapia (terapia com cavalos), hidroterapia, fonoaudiologia, RPG (Reabilitação Postural Global) e RMA (Reprogramação Músculo-Articular).

O trabalho é mantido pela Somiframeco (Associação Missionária dos Franciscanos Menores Conventuais) e atende por semana aproximadamente 220 pessoas em todas as modalidades.

"Nosso trabalho tem o intuito de colaborar com a saúde das pessoas e por isso oferecemos toda estrutura necessária com valores reduzidos", explicou a fisioterapeuta e coordenadora técnica do centro, Rosangela Gonçalves, 42.

Para a coordenadora, o contato com a natureza - a sede da entidade funciona em uma área verde - já é um diferencial no tratamento dos pacientes. "As pessoas que chegam até aqui se sentem bem, é um local acolhedor. Muitas das crianças atendidas gostam de vir aqui, encaram o tratamento não como uma obrigação, mas como uma diversão, e isso facilita a aceitação e continuidade do paciente."

Para a psicóloga Iara Aparecida Rodrigues, 33, a experiência de unir o ambiente ecológico ao tratamento psicológico facilita o atendimento. "O paciente tem tempo de se desligar de tudo, ele faz contato com a natureza e pode refletir em tudo que irá nos dizer e tudo o que ouvirá na sessão", destacou.

SATISFAÇÃO

Para a professora Cássia Ghirardelli, 45, encontrar a entidade foi a melhor descoberta já feita. Após passar por cirurgia na coluna cervica, o ortopedista indicou a hidroterapia, mas os valores cobrados nas clínicas assutaram a paciente.

"Procurei na internet locais que oferecessem o tratamento. Fiquei surpresa com os valores e eficácia. Em apenas cinco sessões já estava bem melhor. Todos devem conhecer esse lugar", aconselhou a professora.

ATENDIMENTO

Para consultas psicológicas há vagas imediatas. Já paras demais especialidades é necessário aguardar liberação. São cobrados de R$ 40 a R$ 50 por sessão, e há programa de atendimento gratuito para pessoas carentes. O telefone para informações é (11) 4975-5077.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;