Diarinho Titulo
Videogame para todos
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os jogos de antigamente eram nada complexos. Qualquer pessoa conseguia jogar, mas nem todos se interessavam por eles. Há quem diga que eram feitos só para as crianças. Hoje, porém, existem opções para todas as idades e gêneros, desde os mais fáceis até os mais difíceis.

Mas é importante ficar atento à classificação e ao tipo de jogo. Combine com os pais o que dá ou não para brincar. Mesmo que tenha indicação livre, pode não ser o melhor para você. Certa vez. Gabriel Monice Frias, 7 anos, de Santo André, testou um jogo de zumbis e não gostou. "Fiquei com medo e não quis saber dele mais."

A parte boa é que há muitas opções. Neste ano, inclusive, haverá lançamentos para diversos consoles. São games que podem agradar as meninas e os meninos.

Quem não tem videogame ou cansou dos próprios jogos pode encontrar mais diversão no computador. É o que, às vezes, faz Gabriel. "Jogo on-line com colegas que conheço pela internet." Só precisa ficar atento para não fornecer informações pessoais. É impossível saber quem exatamente está do outro lado do computador.

 

Confira os lançamentos:

Rayman Legends deve chegar em fevereiro. É a continuação do Rayman Origins, lançado em 2011. O quinto jogo principal da série é exclusivo para o Wii U.

Divulgação

Luigi's Mansion, ainda sem data definida, ganha versão para Nintendo 3DS. O jogador deve salvar Mario, irmão de Luigi, em uma mansão cheia de fantasmas.

Divulgação

Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity, novo game da série, deve chegar em março para Nintendo 3DS. O jogador controla um pokémon e vive muitas aventuras.

Divulgação

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 deve chegar às lojas em março em versões para Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo tem 72 personagens e diversos cenários interativos.

Divulgação

Pikmin 3 é planejado para ser lançado em março para Wii U. É o terceiro capítulo da série que traz as coloridas criaturinhas. Desta vez, é possível vê-las com mais detalhes.

Divulgação

Animal Crossing: New Leaf, ainda sem data definida de lançamento por aqui, deve chegar em versão para Nintendo 3DS. No Japão ele já vendeu mais de 2 milhões de cópias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;