Esportes Titulo Cooperação
Brasil troca experiência com
a Rússia para Organizar Copa

Os países receberão quatro dos próximos megaeventos;
a Copa será no Brasil e os Jogos de Inverno na Rússia

14/12/2012 | 19:19
Compartilhar notícia


Em visita à Rússia, a presidente Dilma Rousseff participou, nesta sexta-feira, do Fórum Empresarial Brasil-Rússia, em Moscou, e reforçou a cooperação entre os dois países e a troca de experiências na organização de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

 

"Com a realização dos megaeventos esportivos no Brasil e na Rússia, abrem-se oportunidades de cooperação muito significativas na área do esporte. O memorando de entendimento hoje (sexta) firmado, sobre governança e legados de megaeventos, enfatiza a cooperação bilateral mediante o compartilhamento de experiências", disse ela.

 

Brasil e Rússia vão receber quatro dos próximos megaeventos esportivos. A Copa de 2014 acontecerá no Brasil, enquanto os Jogos Olímpicos de Inverno serão em Sochi, na Rússia. Depois a Olimpíada de 2016 acontece no Rio e a Copa do Mundo de 2016 em território russo.

 

Ao final de seu discurso, no qual falou da preocupação do Brasil com a escalada do conflito na Síria, Dilma Roussef invocou uma lenda que circula no meio esportivo que remete à ocasião em que o Brasil disputou a semifinal da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, contra a Rússia.

 

À época, disse a presidente, o então técnico da seleção brasileira, Vicente Feola, teria se dirigido ao jogador Garrincha dizendo que o jogo contra os russos seria muito duro. Orientou-o, então, a entrar pela direita, cortar para a esquerda, centrar a bola e fazer o gol.

 

Garrincha, continuou Dilma Rousseff, após ouvir a orientação do técnico, teria dito então: "Senhor treinador, o senhor já combinou com os russos?". A história contada pela presidente arrancou risos da plateia que a ouvia em Moscou. Dilma Rousseff então emendou: "Quero dizer aos senhores que vim combinar com os russos desta vez".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;