D+ Titulo Fenômeno
Fim de uma saga!

Após cinco filmes, 'Crepúsculo' chega ao fim; o último longa,
que estreou na 5ª, agrada os fãs que foram em peso conferir

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
18/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Divulgação

Bate certa tristeza com o fim da saga Crepúsculo. Mas, para quem é fã, cada trecho dos 115 minutos de Amanhecer - Parte 2, que estreou quinta (15), é inesquecível. A principal mudança positiva do quinto e último filme é Bella (Kristen Stewart). A menina comum e frágil dá lugar à Sra. Cullen, linda e feroz até mais do que Edward (Robert Pattinson) - força que é característica de vampiros recém-formados.

O casal precisa proteger a filha meio humana, meio imortal, Renesmee (Mackenzie Foy). A atriz é encantadora, mas nos momentos em que a personagem aparece como bebê os efeitos especiais deixam a desejar. Entretanto, as outras cenas compensam as falhas, como quando Bella bate em Jacob (Taylor Lautner) por causa do imprinting com a filha. É engraçado e dá para notar o quanto Bella mudou.

Divulgação

Como nos quatro primeiros filmes, o longa foi fiel ao livro de Stephenie Meyer, mas com adaptações. As novidades para quem já conhecia a história foram as cenas de ação do confronto com os Volturi, uma das melhores partes da trama. E é bom se preparar para o final, pois algumas lágrimas podem rolar. A trilha sonora colabora para o uso dos lencinhos. Fique para conferir os créditos. Aparece todo o elenco que participou da saga desde o primeiro filme, de 2008. É o momento em que percebe-se que é hora da despedida e que cada segundo valeu a pena.

Divulgação

Beatriz Lohana, 17 anos, de São Caetano, foi à estreia. Como fã e leitora, acredita que faltaram informações importantes do livro. Mas, não acha que isso atrapalhou. "Todas as partes foram perfeitas", diz a garota, que ficou triste por dizer adeus, mas feliz por tudo ter acabado bem. "A saga vai continuar para sempre na memória de cada um dos fãs."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;