Política Titulo
Donisete vê vitória no 2º turno

No último comício, petista de Mauá desafia adversária para debate tête-à-tête

Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


No último comício do primeiro turno, o candidato a prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) se disse preparado para a segunda etapa da eleição e desafiou a adversária Vanessa Damo (PMDB) para debate "tête-à-tête". O ato foi organizado ontem à noite no Jardim Zaíra. A peemedebista encerrou suas atividades de palanque nos mesmos bairro e horário (leia reportagem abaixo).

"Vim morar no Zaíra há 36 anos, quando ela nem existia (Vanessa tem 31 anos). Ela copiou meu jingle, copiou minha proposta (de tentar fazer com que os impostos recolhidos pela Refinaria de Capuava fiquem na cidade) e está me seguindo. Mas eu não preciso de GPS para andar no Zaíra", ironizou o petista.

Ao afirmar nutrir sentimento de que "se já não viramos estamos muito próximos da virada", Donisete declarou que a rival tentou enganar o eleitorado de Mauá quando projetou vencer no primeiro turno. "Vai ter segundo turno. Então, se eu chegar atrás dela (na votação) em qualquer patamar já mostra que ela mentiu. Se chegarmos juntos também. E, se eu tiver um voto a mais, ela mentiu mais ainda."

O prefeiturável voltou a lembrar o contrato de R$ 79 milhões firmado em 2008 pelo então prefeito Leonel Damo (pai de Vanessa) com o Instituto Sorrindo para a Vida, ONG que declarou à Receita Federal funcionar onde existia um sex shop.

"Minha principal concorrente fala em mudança pra valer (nome da coligação de Vanessa), mas foi vereadora quando o pai dela era prefeito. E quando é questionada sobre que nota dá para o governo do pai dela, ou sobre o Sorrindo para a Vida, ou melhor, o sorrindo para a morte, ela se nega a responder", discursou.

Lula e futebol - Minutos antes de subir no palanque, Donisete Braga deu outra mostra de confiança em avançar ao segundo turno ao garantir a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha para a etapa final. O ex-chefe da Nação já esteve em Mauá para pedir votos ao companheiro no dia 24.

Ontem, o prefeiturável reafirmou suas principais propostas, como a construção de cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados), o Bilhete Único para ônibus e trem e a estadualização do Hospital de Clínicas Radamés Nardini.

No encerramento da fala, apresentou assessores vestidos com as camisas dos quatro clubes grandes do Estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), vestiu a do Grêmio Mauaense e declarou que, apesar de corintiano, será o prefeito de todas as torcidas. Depois, colocou por cima camisa com a inscrição "vitória" e finalizou o ato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;