Setecidades Titulo Cetesb
Qualidade do ar é ruim em Sto.André, Diadema e Mauá
Luiz Gomes
Especial para o Diário
03/10/2012 | 17:43
Compartilhar notícia


Três cidades do Grande ABC têm qualidade do ar insatisfatória nesta quarta-feira. Santo André - Capuava, Diadema e Mauá foram os municípios que alcançaram níveis negativos no levantamento da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Nas outras quatro cidades da região a qualidade do ar é regular.

Apesar do índice ruim, apenas a situação de Mauá foi classificada como má. Já na região de Capuava, em Santo André, e Diadema, a qualidade é inadequada. A cidade de Mauá também está em estado de atenção segundo a Cetesb, isso porque concentra muitos poluentes atmosféricos e a previsão das condições meteorológicas são desfavoráveis à dispersão desses componentes nas próximas 24 horas.

O boletim de qualidade do ar da Cetesb é emitido diariamente às 16h e apresenta um resumo das condições da poluição atmosférica. Além disso, faz uma previsão meteorológica das condições de dispersão dos poluentes para as 24 horas seguintes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;