Política Titulo Mauá
Vanessa minimiza e exalta 'aliança com população'
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


A candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB) minimizou a declaração de Donisete Braga (PT), que disse contabilizar "goleada" sobre os adversários quanto ao apoio de políticos renomados à sua candidatura. A peemedebista se apegou às pesquisas de intenções de votos para responder ao petista.

"Temos o maior apoio de todos, que é o da população. Por isso estamos em primeiro lugar nas pesquisas", retrucou. Vanessa avaliou que, mesmo sem a presença de caciques no palanque, se eleita governará "com o respaldo do Estado e do governo federal", já que o PMDB dá base às administrações de Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes e de Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto. E projetou que "domingo (dia da eleição) o povo de Mauá vai mostrar que quer mudança".

A peemedebista liderou ontem três "arrastões", como a coordenação de sua campanha define visitas aos bairros a bordo de caminhão de som alternadas com rápidas caminhadas. No Dia Internacional do Idoso, focou a fala em reforçar propostas para a terceira idade.

Vanessa Damo reafirmou manter contatos com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), para construir em Mauá unidade da Casa Dia do Idoso, espécie de creche que cuidaria de idosos durante o dia e os devolveriam aos familiares à noite.

Também projetou excursões para a faixa etária pelo Grande ABC e, para "os que mantêm boa saúde", criar centros de convivência da terceira idade, nos moldes dos existentes em São Caetano, que oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer. "Se ficam sozinhos, acabam entrando em depressão", constatou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;