Esportes Titulo Às 21h
Vitória vira obrigação
para o São Caetano

Time vem de derrota e, se tropeçar diante do Guaratinguetá
no Estádio Anacleto Campanella, pode deixar G-4 da Série B

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Vítima das bolas paradas diante do Paraná - perdeu por 2 a 1 com dois gols de falta -, o São Caetano deve usar a mesma arma do adversário para tentar derrotar o Guaratinguetá hoje, às 21h, no Estádio Anacleto Campanella, para seguir no G-4 da Série do Brasileiro.

O time é o quarto colocado, com 49 pontos, e não pode tropeçar novamente para não ser ultrapassado por Joinville (47) e Atlético-PR (46), que enfrentam respectivamente Grêmio Barueri e América-MG.

Talvez prevendo adversário retrancado, o técnico Emerson Leão ensaiou o ataque por boa parte do treino em cobranças de tiro direto e em jogadas ensaiadas.

Na véspera do confronto com os paranaenses, o treinador também trabalhou o mesmo tipo de jogada, mas não foi feliz, já que o time teve atuação abaixo do normal.Por outro lado levou dois gols em faltas perto da meta.

Diante do tropeço fora de casa, o goleiro Luiz alerta que chegou o momento crucial do campeonato e que a equipe não pode mais desperdiçar oportunidades de gol. "Contra o Paraná o Eder abriu o placar e depois tivemos chance desperdiçada pelo Danielzinho. Se fizéssemos o segundo, mataríamos o jogo. Mas logo sofremos o empate, depois eles viraram e não tivemos forças para reagir. Não dá para perder oportunidades assim. Em casa, principalmente, não podemos perder pontos daqui para a frente, porque o campeonato começa a afunilar."

A derrota para o Paraná só não foi pior porque o Atlético-PR perdeu para o Bragantino, por 2 a 1. Para Luiz, a sorte ajudou o Azulão. "Só dependemos de nós para conquistarmos o acesso. Não podemos perder pontos para não termos de torcer por derrota dos outros depois."

O time terá mudanças nas laterais. Samuel Xavier volta para a direita e o volante Augusto Recife para o meio. Fabinho entra no lugar de Diego na esquerda.

Eder sonha ser mais uma vez carrasco do time do Vale

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá no primeiro turno, o meia-atacante Eder, artilheiro do São Caetano na Série B com dez gols, acredita ter sorte sobre o rival.

"Tenho a felicidade de fazer bons jogos contra eles. No Paulistão, pelo Linense, não marquei, mas vencemos por 4 a 2. Espero ter sorte de novo. Acho que amanhã (hoje) vou fazer outro", diz o jogador, que prega cautela e avalia que o Azulão tem de matar o jogo logo que possível. "Eles correm risco de rebaixamento e certamente ficarão recuados para explorar os contra-ataques. Precisamos fazer logo um gol para obrigá-los a sair para o jogo."

Pela primeira vez na carreira Eder se torna artilheiro de uma equipe. Em 2000, recorda-se, anotou seis gols com a camisa do Juventus na Copa João Havelange, mas não foi artilheiro do time no torneio.

Eder lamenta a má fase do Guará , do Barueri e do Bragantino, que correm risco de queda. "A gente fica chateado, porque são times do Estado, que geram emprego para a gente, mas temos de ver nosso lado." MB

Fabrício Carvalho deve ser arma contra clube que o projetou

O experiente Fabrício Carvalho deve enfrentar o São Caetano, clube que o projetou, no duelo de hoje no Anacleto Campanella. O jogador estreou na rodada anterior, na derrota para o Goiás, e deixou o campo mais cedo, na metade da segunda etapa, por causa de pancada na perna direita. Mas garante estar pronto para enfrentar o ex-time.

"Estava sentindo dor. Levei uma pancada e houve inchaço na perna. Estou com muita vontade de poder ajudar", comentou ele, sem dar dicas se vai para o jogo.

Mesmo sem ter podido ajudar o Guará contra o Goiás, o atacante comemora o retorno aos gramados. "Não pude atuar ainda com frequência devido a uma lesão. Me senti bem e joguei na posição em que gosto. Espero ajudar o time a sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas." MB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;