Política Titulo Desafios
Donisete foca Cultura e Esporte

Candidato do PT em Mauá fala em parceria com clubes e escolas de samba

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Um dos desafios do candidato a prefeito Donisete Braga (PT), caso seja eleito em outubro, é tentar descentralizar as atividades culturais e esportivas de Mauá. Para que as ações sejam difundidas em diversos bairros da cidade, o deputado estadual é a favor de o Poder Público firmar parcerias e convênios com grupos locais, casos das escolas de samba e os clubes do município.

A ideia é criar políticas que melhorem e otimizem esses espaços para um amplo uso da população. "A cidade é enorme e temos poucas áreas públicas disponíveis para desenvolver atividades. Os barracões das escolas de samba e as áreas dos clubes, casos do Independente Futebol Clube e do Grêmio Esportivo Mauaense, podem suprir essa demanda. Por meio da união dessas entidades com a Prefeitura, poderemos disponibilizar programas educacionais e ações voltadas à Cultura e ao Esporte", explicou o petista.

Donisete alertou para o fato de que atividades extras serão essenciais para ajudar a combater o caos na Saúde. "Gosto muito de correr e quero movimentar minha cidade. É o tipo de estímulo que não tem restrição etária, pois vale para pessoas de zero a 99 anos. Outra saída que colocarei em prática é a abertura de ciclovias. Mauá tem de recuperar esse perfil esportivo perdido ao longo dos anos", afirmou o candidato, ressaltando que a chegada de cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados) previstos em seu plano de governo ampliaria as possibilidades.

Para a Cultura, o petista demonstra interesse no resgate da cultura nordestina, levando em conta que grande parte da população local é formada por migrantes e seus descendentes. "Há muitas atividades típicas do Nordeste que podemos trazer para que não deixar que Mauá perca essa marca histórica."

BAIXA

Aguardada como grande atração do fim de semana na agenda de Donisete, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), não irá participar hoje pela manhã de comício no Jardim Oratório. Alguns imprevistos fizeram com que tenha de adiar sua segunda visita ao município - a primeira ocorreu no dia 1º.

A previsão é de que Miriam retorne a Mauá para evento no dia 6. Apesar do cancelamento da participação da ministra, o ato político está confirmado para começar às 11h, no encontro das ruas São Miguel e São Cristovão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;