Internacional Titulo Discurso
Ahmadinejad propõe nova
ordem livre da 'arrogância'

Em seu último discurso na Assembleia Geral da ONU, chefe
de governo iraniano acusou Ocidente de 'intimidação nuclear'

Estadão Conteúdo
26/09/2012 | 13:12
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu nesta quarta-feira sua visão de uma nova ordem mundial livre do que chamou de "hegemonia da arrogância". Em seu último discurso perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na condição do chefe de governo iraniano, Ahmadinejad acusou o Ocidente de "intimidação nuclear".

 

"A corrida armamentista e a intimidação por meio das armas nucleares e das armas de destruição em massa pelas potências hegemônicas tornou-se preponderante", denunciou o presidente iraniano. A seguir, ele mencionou "a contínua ameaça representada dos sionistas incivilizados de recorrerem a uma ação militar contra nossa grande nação" como "um claro exemplo desta amarga realidade".

 

O último discurso de Ahmadinejad perante a Assembleia Geral da ONU foi boicotado pelas delegações dos Estados Unidos e de Israel. Ele deve deixar o governo dentro de alguns meses, após as eleições presidenciais em seu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;