Nacional Titulo Tempo
Onda de frio começa a perder força na quarta no RS
25/09/2012 | 20:15
Compartilhar notícia


A onda de frio que chegou ao Rio Grande do Sul vai atingir seu pico na madrugada de quarta-feira (26) e depois começa a perder intensidade. A possibilidade de neve, que chegou a ser citada nas previsões feitas na segunda-feira, foi retirada do boletim diário do 8º Distrito de Meteorologia na tarde desta terça-feira (25). Mesmo assim permanece a perspectiva de a temperatura cair para até um grau negativo antes do amanhecer e de subir para até 20 graus à tarde. Há perspectiva de pancadas de chuva no leste do Estado e de céu nublado a parcialmente nublado no oeste.

 

O fenômeno é provocado pelo deslocamento de uma massa de ar polar do sul para o norte do continente sul-americano e se estenderá também para outros Estados brasileiros. Nesta terça-feira, observadores da MetSul Meteorologia detectaram queda de chuva congelada em cidades do sul do Rio Grande do Sul como Rio Grande, Pelotas, Pedro Osório e Canguçu. As temperaturas extremas registradas pelo 8º Distrito de Meteorologia foram de 2,5 graus em Canguçu e 22,1 graus em São Borja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;