Esportes Titulo Em Mauá
Estádio é imbróglio para parceria
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A eliminação do Grêmio Mauaense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista pode decretar o fim da parceria com o São Bernardo FC. Firmado em setembro de 2009, o acordo entre os clubes tem duração até dezembro e ambos não asseguraram se vão dar continuidade.

Pelo contrato, o Tigre praticamente utilizou o Mauaense como ‘time B', ficando responsável pelo custeio e contratação de jogadores, além de ceder toda a estrutura do clube são-bernardense. Em contrapartida, utiliza o alojamento do Mauaense e também o Estádio Municipal Pedro Bedenetti.

Este é justamente o último ponto que pode acabar com a parceria. O campo foi prejudicado pelos jogos de futebol americano e também da Liga de Mauá. O gramado não oferece mais condições, tanto que até alguns jogadores da Locomotiva preferiam jogar fora de casa a em Mauá durante a Segundona.

"Em princípio, a parceria está encerrada, mas o São Bernardo tem interesse em renová-la. Precisamos avaliar logo para decidir o que faremos", destacou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira. "Uma situação que complicou muito foi o estádio. O campo é palco do futebol americano e da várzea, e assim fica impossível praticar futebol. Se tivéssemos classificados, jogos poderiam coincidir com as datas dessas modalidades. Então, quem teria preferência?", questionou.

O presidente do Grêmio, Joaquim Antonio Ferreira Neto, vai além. "O campo está ‘uma zona'. Se o Mauaense não tiver o estádio, é melhor fechar o caixão", disparou.

Porém, Ferreira Neto quer esperar o resultado das eleições municipais do dia 7 de outubro para decidir sobre o futuro da parceria. Ele recordou que o atual prefeito Oswaldo Dias, não é candidato à reeleição.

"Vamos esperar, porque de qualquer jeito teremos novidades. Precisamos ver quem vai ganhar para então conversar com o futuro prefeito e o secretário (de Esportes)", frisou o dirigente. "Pior que está não fica", ironizou.

Questionada, a Prefeitura de Mauá não respondeu até o fechamento desta edição.

PARCERIA - Durante os três anos do acordo, a melhor temporada do Mauaense foi justamente em 2012, quando alcançou a terceira fase da competição, desperdiçando a classificação à quarta etapa em dois jogos.

Na penúltima rodada, o Mauaense perdeu no Pedro Bedenetti para o Joseense (1 a 0), sendo que a vitória assegurava a vaga. Já no domingo, a Locomotiva precisava somente do empate diante do Fernandópolis, fora de casa, mas o placar se repetiu e acabou eliminada.

"De maneira geral, o Mauaense foi muito bem na competição. Mas, sobre a classificação, não a perdemos para o Fernandópolis, e sim em casa, quando bastava ganhar, porém, fomos apáticos. A equipe acabou castigada", lamentou Teixeira.

Nos outros dois anos da parceria, o Mauaense chegou a segunda fase em 2010 e foi eliminado logo na primeira no ano passado.

A última vez que a Locomotiva disputou a Série A-3 foi em 2007, quando foi rebaixado. Curiosamente, naquele ano, São Bernardo e Mauaense se enfrentaram pela última vez em jogo oficial, com vitória do Tigre por 1 a 0, no 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;