Política Titulo ATENÇÃO
PT define rota de Lula na região

Ex-presidente vai passar por Sto.André, S.Bernardo, Mauá e Diadema entre os dias 15 e 20

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O PT traçou a rota que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai percorrer nas cidades do Grande ABC na reta final da corrida eleitoral. Lula estará em Santo André, São Bernardo, Mauá e Diadema entre os dias 15 e 20. As datas ainda não foram fechadas porque o ex-chefe da Nação fará viagem ao México daqui duas semanas.

O foco de Lula será ajudar seus afilhados políticos Luiz Marinho (São Bernardo) e Carlos Grana (Santo André) e alavancar candidaturas em cenário ainda acirrado, casos de Mauá, onde Donisete Braga corre para chegar ao segundo turno, e Santo André, onde Grana tenta bater o atual prefeito, Aidan Ravin (PTB). A visita a Diadema está traçada porque Lula tradicionalmente participa de atividades eleitorais na primeira cidade do País governada por um petista (Gilson Menezes, em 1983).

A cúpula petista ainda não definiu que tipo de ato político Lula fará pelas ruas do Grande ABC. A princípio, o maior cacique da legenda deve participar de comícios pelas quatro cidades. Mas candidatos a prefeito da região defendem que Lula percorra alguns centros comerciais em minicarreatas para aparecer ao lado dos prefeituráveis do PT.

Para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Lula vai gravar na segunda-feira mensagens de apoio com petista ribeirão-pirense Maria Inês Soares e com o postulante rio-grandense Claudinho da Geladeira (PT) - o ex-presidente também fará gravação para os candidatos dos outros municípios. O texto será utilizado em carros de som e propagandas eleitorais de rádio nas cidades que possuem essa divulgação.

Ainda não há definição se Lula fará mensagem de apoio ao PT de São Caetano, em crise depois da desistência de Edgar Nóbrega (PT) na corrida à Prefeitura após vazamento de vídeo em que supostamente aparece negociando com integrantes do governo José Auricchio Júnior (PTB) para vencer o processo de eleição para presidência do partido.

PEREGRINAÇÃO

Lula começou nesta semana a fazer campanha na rua. Ele iniciou a peregrinação por Belo Horizonte, onde foi pedir votos para Patrus Ananias (PT). O ex-presidente não esconde que sua predileção é ajudar o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, sua indicação para a disputa paulistana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;